Grêmio vai ver de perto “Novo Arias” e pode aproveitar pra contratar
O Grêmio enfrenta uma situação complicada na fase de grupos da Copa Libertadores da América, acumulando duas derrotas em dois jogos até o momento. Diante dessa necessidade de somar pontos, o Imortal terá um desafio crucial na 3ª rodada da fase de grupos, enfrentando o Estudiantes em 23 de abril, às 19h (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.
O adversário argentino conta com um jogador alvo de alerta de Eugênio Leal. Edwuin Cetré, responsável por uma assistência e pelo gol que garantiu a primeira vitória do Pincha nesta edição da competição continental, contando com uma virada por 2 a 1 sobre o The Strongest, tem recebido muitos elogios do comentarista dos canais ESPN e chama a atenção dos torcedores.
“Muito bom jogador. O Cetré foi um jogador que o Brasil não aproveitou para contratar. Tem 26 anos. Jogador na idade semelhante à do Arias, do Fluminense. Semelhante (em características). Não é da seleção colombiana, porque o Arias deu esse salto com o Fluminense. Mas é um jogador para dar trabalho”, disse Eugênio.
Grêmio analisa características de Cetré
No entanto, os elogios não pararam por aí, com uma análise importante que pode ser observada pelo Grêmio. “Bate muito bem na bola. Escanteio, falta, pênalti, era o cobrador oficial do Independiente Medelin. Tem boa jogada de velocidade pelo lado do campo. Uma boa achada do Estudiantes que passou despercebida no Brasil. Não ouvi ninguém falar no nome do Cetré. Bom atacante”, completou.
Cetré, cuja presença nas seleções de base da Colômbia tem sido constante, participou dos Sul-Americanos sub-15 em 2013 e sub-17 em 2015, demonstrando seu talento desde cedo. Sua trajetória no futebol teve início no Boca Juniors de Cali, onde começou a se destacar. Posteriormente, ele passou pelo Rocha FC, no Uruguai, antes de fazer sua mudança para o Santos Laguna, no México.